mercredi 21 octobre 2009

DIVA PAVESI APRESENTA DEIA LEAL NO LOUVRE

ACuradora Diva Pavesi, tem a honra em apresentar a artista Déia Leal no Salon du LOUVRE
Portais de Eros - óleo sobre tela








A artista mineira aldravista Andreia Donadon Leal, conhecida no meio artístico como Deia Leal, trabalha com insinuações de minas em suas telas, para que o leitor reconstrua alguma idéia de mineração, a partir de metonímias de Minas Gerais (conteúdos emaranhados do continente mineiro; grutas, galerias, portais, etc). Deia Leal abre mão da composição da arte através de traços e desenhos que resultam em imagens, para jogar sobre telas acrílico, óleo com algum grattage ou cordas, numa insinuação de temas em movimentos até que narrativas surjam da explosão de cores na instauração de possibilidades de significação e de sentido.


Elegia a Pollock



A artista nasceu em Itabira (Minas Gerais) e atualmente reside em Mariana-MG. É formada em Letras e Literatura pela UFOP e Pós-graduada em Artes Visuais: cultura & criação pelo SENAC-MG. Faz parte do Movimento Mineiro "O Aldravismo" (2000), idealizado por poetas, artistas e filósofos, que trabalha com a metonímia na arte e na literatura.Exposições coletivas Internacionais: representando o Estado de Minas Gerais na Espanha, Itália, Áustria, Polônia, Alemanha, República Dominicana, China, Hungria, Tailândia, México, Chile. Nacionais: Sala da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História - São Paulo, V Salão de Artes Plásticas de Suzano (SP), 1° Salão Nacional de Artes Plásticas da Liga de Defesa Nacional: Espaço Cultural da Justiça do Trabalho no TRT - 1ª Região. Rio de Janeiro, Exposição CONEXÕES – PIC – Belo Horizonte sob curadoria da Galeria de Arte do PIC e Academia Brasileira de Arte, Cultura e História.






Exposições individuais: Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade; Salão Nobre da Câmara Municipal de Santa Bárbara, Pinacoteca da Universidade Federal de Viçosa; Museu Casa Alphonsus de Guimaraens, Memorial Affonso Penna, Galeria Renato de Almeida - Centro Cultural Juiz de Fora - Pró-Música- 2009.Contato: deiadonadon@yahoo.com.brTelas: http://deia-leal.artelista.com/
Site Jornal Aldrava Cultural: http://www.jornalaldrava.com.br/

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire