jeudi 3 octobre 2013

DIVINE ACADEMIE FESTEJA 18 ANOS NO GEORGE V EM PARIS

Divine Académie festeja 18 anos

Honra às Mulheres e Homens de Valor


Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, sob a égide de Diva Pavesi foi fundada em 25 de Outubro de 1995 em Paris.  
Essa Academia ocupa um lugar privilegiado dentro da defesa, encorajamento e promoção da Cultura Brasileira na França e da Cultura Francesa no Brasil e no mundo, através das Artes Letras e Cultura.
Um dos objetivos é enfatizar, promover e premiar o trabalho dos acadêmicos, cientistas, escritores, artistas, criadores, promotores, produtores e de talentos eméritos nos campos sociais, artísticos, literários, empresariais, sociais e culturais.
No campo das Artes Cênicas e Musicais, Divine Académie  premiou e condecorou  grandes personalidades culturais tais como: Milton Nascimento, Milton Gonçalves, Martinho da Vila, Altay Veloso, Cauby Peixoto e vários Maestros das Forças Armadas Brasileiras.
No campo das artes plásticas, inúmeros artistas foram reverenciados: Gustavo Rosa, Walter Nascimento, Adélio Sarro, Mariano Neto, Celito Medeiros, Nikko Kali,  Gagliastri, Antonio Petcov, etc.
No campo das Letras,  Divine condecorou e editou os livros em Frances  do Poeta Luiz de Miranda, candidato ao premio Nobel da Literatura, e o célebre Martinho da Vila.
Divine produziu e realizou dezenas de exposições de arte, nas mais importantes galerias de arte  da França e principalmente  no mítico Museu do Louvre, com a participação de mais de 200 artistas nesses últimos 10 anos.

Divine Académie tem sua sede social em Paris, e conta com mais de 100 Embaixadores no mundo.





Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire