dimanche 10 janvier 2016

VOCE SABIA? DURANTE O MES DE JANEIRO DIVA PAVESI VAI ESCREVER DIARIAMENTE UMA COLUNA PARA PROMOVER A FRANCA;

Estamos ha três semanas do maior espetáculo da Terra: O CARNAVAL DO BRASIL:


Fotos by Tarciso Albuquerque; Embaixador da Divine Académie .

 Em parceria com vários órgãos de comunicação social, Diva Pavesi, vai diariamente apresentar varias curiosidades sociais, históricas, culturais, gastronômicas e de comportamento do povo francês que ama o BRASIL e que esta sendo homenageado pela atual Campeã do Carnaval, a Escola de Samba VAI VAI, quinze vezes campeã do Carnaval de São Paulo. Acompanhe diariamente e descubra a PARIS , CIDADE LUZ! Com o tema: VOCE SABIA?


  VOCE SABIA? Que a Torre Eiffel de 324 metros foi construída por Gustave Eiffel para a exposição Universal de Paris de 1889 e que deveria ser destruída depois da Exposição Universal? Hoje ela é o símbolo da França, e já recebeu quase trezentos milhões de visitantes até hoje.


 VOCE SABIA? Que o Arco do Triunfo, é um monumento, localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido (1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, no encontro das avenidas Charles de Gaulle e Champs-Élysées. O Arco do Tiunfo foi concebido por Jean Chalgrin.


Apresentação da Diva Pavesi no Brasil:


Diva Pavesi, 59 anos, brasileira, nascida em São Paulo-SP, em 17 de Novembro de 1956, Brasileira, é naturalizada francesa e vive há 30 anos na Europa.


Formada em Jornalismo, especialização em Rádio e Televisão e Relações Públicas pela Fundação Cásper Líbero.

Pós-graduada pela Universidade Sorbonne, em Paris, e Universidade de Dublin na Irlanda, nas áreas de Cultura, Business e Comunicação.
Porta Bandeira em 1974 pela Escola de Samba Primeira de Vila Carolina, a PORTELINHA , batizada pela célebre Porta Bandeira VILMA DA PORTELA.
Em 1975 O Presidente Eduardo Basílio da Escola de Samba ROSAS DE OURO a convidou para ser a Terceira Porta Bandeira.
Em 1976 passou a ser Primeira Porta Bandeira até em 1986, quando se consagrou bicampeã.
Diva Pavesi foi Primeira Princesa do Carnaval Paulistano em 1983 e em 1984.
Em 1986 se despediu no Carnaval do Carnaval Paulistano desfilando como Porta Bandeira nas Escolas: Aguia de Ouro, Mocidade Alegre, Leandro de Itaquera; e desfilando pela Escola de Samba Vai Vai como Destaque de chão.
Nos últimos 30 anos jamais deixou de desfilar, sempre convidada pelos amigos Carnavalescos. Diva Pavesi desfilou como Destaque  pela  Rosas de Ouro, Unidos de Vila Maria, Unidos do Tucuruvi, Camisa Verde e Branco, Tom Maior e Pérola Negra.
Esse ano Diva Pavesi desfila na Escola de Samba Vai Vai que homenageia a França, com o Enredo "Bem-vindos à França, Je suis Vai Vai".

De Porta Bandeira das Escolas de Samba, a Porta Bandeira da Cultura Brasileira na França e na Europa.

Diva Pavesi é Editora. Já editou mais de 600 escritores Brasileiros na França, dentre eles o célebre artista Martinho da Vila, e o candidato a Premio Nobel pelo Brasil em 2013, 2014 e 2015 o Poeta Luiz de Miranda.

 E Jornalista, correspondente para a imprensa brasileira na Radio, Jornais, revistas e Televisão.

 Enquanto Escritora, já lançou vários livros dentre eles: Carnaval do Rio, Carnaval Social Clubs, Sao Paulo em Cena, Rio em Cena, Brasil em Cena, Revolta dos Anjos,  sempre edições bilíngües.

Enquanto Curadora, ja expos mais de 500 artistas ao longo desses 30 anos na Europa, nas mais importantes Galerias de Arte e no Carrousel du Louvre.
Produtora Cultural, Marchand,  Empresaria Artística, do célebre Martinho da Vila. Diva Pavesi é também tradutora e interprete. 
Diva Pavesi é Presidente da “Divine Académie des Arts Lettres et Culture”, da  Divine Magazine, revista Cultural bilingue e é Presidente da DBI International de Business e da Divine Edition.

Contato: divapavesi@gmail.com
www.divineacademie.org
www.divinemagazinetv.blogspot.fr







Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire