dimanche 10 janvier 2016

VOCE SABIA ? QUE O GRAND PALAYS ...




VOCE SABIA?

O Grand Palais des Beaux-Arts (também chamado de Grand Palais des Champs - Elysées é popularmente conhecido apenas como Grand Palais)
 O Grand Palais é um edifício singular da cidade de Paris situado no 8º arrondissement. Localiza-se na Avenue Winston Churchill, nas proximidades dos Champs Elysées em Paris.
Faz parte integrante do conjunto arquitetônico formado pelo Petit Palais e Ponte Alexandre III.
O Grand Palais começou a ser construído em 1897 para sediar a Exposição Universal de 1900, celebrada entre 15 de Abril e 12 de Novembro daquele ano, envolvendo um complexo processo de gestação no qual participaram vários arquitetos, no mesmo lugar onde se situava o Palais de l'Industrie, realizado para a Exposição Universal de 1855.

Destacado pelo estilo eclético da sua arquitetura, denominado estilo Beaux-Arts e característico da Escola de Belas Artes de Paris, o edifício reflete o gosto pela rica decoração e ornamentação nas suas fachadas de pedra, o formalismo da sua planta e realizações até então insólitas como o grande envidraçado da sua cobertura, a sua estrutura de ferro e aço à vista e o uso do concreto armado.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire