mercredi 9 septembre 2009

Ano da França no Brasil - Isabelle Hupert




Ano da França no Brasil convida para coletiva com a atriz Isabelle Huppert

A estrela do cinema francês Isabelle Huppert vem ao País em setembro para participar das comemorações do Ano da França no Brasil. A atriz participará da montagem teatral de “Quartett” de Heiner Müller em Porto Alegre e São Paulo e terá uma mostra retrospectiva de cinema em São Paulo. Ela falará sobre sua passagem pelo Brasil e sua carreira durante uma entrevista coletiva, que será realizada no dia 11 de setembro às 12h no SESC Pinheiros, em São Paulo.

Isabelle estará acompanhada do presidente do Comissariado brasileiro do Ano da França no Brasil, Danilo Santos de Miranda, e da comissária-geral do Comissariado francês, Anne Louyot, que também atenderão a imprensa.

“Quartett” terá sete apresentações no País, em São Paulo nos dias 12, 13, 15 e 16 de setembro no Teatro Paulo Autran, no SESC Pinheiros (em São Paulo) e em Porto Alegre no período de 23 a 25 de setembro no Teatro do SESI. Já a mostra retrospectiva de filmes será realizada no CineSESC, também em São Paulo, de 11 a 16 de setembro.

Isabelle Huppert
Isabelle Huppert é considerada a maior atriz do cinema francês de sua geração. Sua extensa filmografia, em que se contabiliza mais de noventa filmes, é marcada por interpretações inesquecíveis e colaborações com grandes diretores, como Jean-Luc Godard, Michael Haneke, Andrzej Wajda, François Ozon, Patrice Chéreau, Claude Chabrol, André Techiné.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire