dimanche 18 décembre 2011

DIVA PAVESI ABRE AS PORTAS DE PARIS AOS ARTISTAS PLASTICOS BRASILEIROS PARA FESTEJAR O FINAL DO ANO



Diva Pavesi, abre as portas de Paris nesse final do ano para festejar os 16 anos da Divine Institut des Arts et Cultura, numa magnifica cerimonia de outorgas das insignias aos artistas plasticos brasileiros.
A Cerimonia Solene ocorreu num elegante elegante jantar de Gala no Cercle Republicain precedido de um belissimo vernissage na Galerie Everarts em Paris.
Assim Divine Institut fecha com chave de ouro toda a sua programaçao realizada na França e no Brasil.
Divine Institut deseja a todos os parceiros, amigos, laureados, escritores e artistas plasticos, um Novo Ano pleno de projetos e de realizaçoes.
Que o Amor possa reinar na terra, que a Beleza da Alma possa brilhar constantemente e que a Sabedoria seja a nossa eterna companhia.
Que o planeta possa conspirar a favor de uma sociedade mais justa e fraternal e que a Paz seja Universal.

ARTISTAS PLASTICOS LAUREADOS EM PARIS


O Presidente Jean Paul de Bernis da Académie du Mérite et Dévouement Français, condecorou sete artistas plasticos brasileiros no Cercle Republicain em Paris.

Os Artistas: Suzy Fukushima, Luiz Sternick, Rafael dos Santos, Susana Badino, Sandra Bonet, Lucia Hinz e Solange KamenetzS, foram reverenciados pelos serviços prestados às Artes e Cultura. Numa noite elegantemente orquestrada pela Delegada da Academie, Diva Pavesi que abriu as portas do mitico Cercle Republicain de Paris

DIVA PAVESI EXPOE SETE ARTISTAS PLASTICOS BRASILEIROS EM PARIS



Diva Pavesi, mais uma vez incentivando as artes plasticas brasileiras na França.
A DIVINE ART GALERIE , apresentou BRASIL ART IN PARIS, com os artistas plasticos:
Lucia Hinz, Susana Badino, Sandra Bonet, Suzy Fukushima, Rafael dos Santos Luiz Sternick e Solange KamenetezS.
O Vernissage foi um imenso sucesso. Mais de 200 pessoas prestigiaram os artistas plastico numa noite regada a champagne e foie gras.

DIVA PAVESI INAUGURA A SALA PERMANENTE DE ARTES VILLEMOISSON NA FREGUESIA DO O

Diva Pavesi,nascida na Freguesia do O, sempre sonhou desde criança, homenagear seu bairro.
A Grande oportunidade veio com o intercabio cultural entre o seu Instituto e a Prefeitura de Sao Paulo.
Diva Pavesi assim podera demonstrar o grande amor que ela tem pelo seu bairro, através da Sala Permanente Marcel Villemoisson , artista plastico frances que doou dez obras de arte para o acervo da Casa de Cultura da Freguesia do O,


Diva Pavesi prestigia o Troféu Raça




Diva Pavesi prestigia um dos mais importantes eventos artisticos e culturais de Sao Paulo: Troféu Raça na Sala Sao Paulo, em novembro de 2011.

DIVA PAVESI HOMENAGEADA EM SAO PAULO



TROFEU E DIPLOMA THEODOSINA RIBEIRO NO BAR DO NELSON
O jornalista Jose Germano de Souza, entregou no Bar do Nelson, o Diploma e o Trofeu “Theodosina Rosário Ribeiro” no Bar do Nelson.
Theodosina, uma das grandes damas da Sociedade Negra de São Paulo. Foi a primeira mulher negra a ocupar o cargo de Deputada Estadual. É integrante também da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil-LIBRA. Compareceu com seu filho e nora ao evento.
Germano, contou com o apoio de Lilian para realização do evento que recebeu todos os convidados, muito elegantes, de Black Tie e Summe.
Diva Pavesi, Presidente da DIVINE INSTITUT DES ARTS ET CULTURE DE PARIS, veio especialmente, para a solenidade, onde foi condecorada pelos serviços prestados às Artes e Cultura.
Diva Pavesi promove o Brasil na França ha 25 anos.

Matéria na Revista Caras

Em elegante vestido preto com echarpe vermelha, a empresária brasileira radicada há 25 anos em Paris Diva Pavesi(55) foi homenageada na gala Noite das Mais Elegantes da Sociedade Negra Paulistana, em São Paulo, sua cidade natal. Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na propagação da arte e cultura verde-amarelas em solo francês, ela recebeu o prêmio da ex-deputada estadual Theodosina Ribeiro (80) na soirée realizada em bar de Lilian Gonçalves (63) que leva o nome de seu pai, o saudoso cantor Nelson Gonçalves (1919-1998). Organizado pelo jornalista e produtor Germano Black Society (59), o evento contou ainda com a presença do empresário Wellington Carlos Silva (50). “É uma imensa honra e alegria ser laureada em seu próprio País. Sobretudo eu, que estou sempre homenageando brasileiros em Paris. Viajei para cá especialmente para esta noite”, destaca Diva. “Vivo meu cotidiano por meio das artes, literatura e cultura brasileiras. Acho que esse prêmio é o resultado de minha dedicação e amor pelo nosso País e principalmente pela nossa cultura. Nos próximos anos, só ouviremos falar no Brasil no mundo inteiro”, finaliza ela.


DIVA PAVESI CONDECORADA COM A MEDALHA GRANADEIRO DO IMPERADOR



Diva Pavesi foi condecorada pelo Comandante do Primeiro Batalhao de Guardas - Guarda do Imperador - 1823 Coronel Alfredo Bottino, pelos relevantes serviços prestados às Artes e Cultura e pela promoçao das Forças Armadas Brasileiras na França

DESCRIÇÃO HERÁLDICA

Anverso da Medalha:
Base em resplendor de raios de ouro brilhante, irradiando em todas as direções,significando o valor dos objetivos alcançados pelo 1º Batalhão de Guardas, sobrepostos por Cruz Pátea com braços em campos de ouro martelado e bordas em ouro brilhante, simbolizando as Caravelas portuguesas; carregando na cabeça de cruz em sinople ramos, no lado direito um ramo de café no esquerdo um ramo de tabaco, lembrando as riquezas do Brasil império e ao centro destes o conjunto em sinople, compasso, esquadro e letra “G” maiúscula interiorizada, lembrando a Ordem Maçônica que pertencia Dom Pedro I e de real importância na independência do Brasil.
Nos braços direito e esquerdo da cruz, em sinople, encontra-se a figura de dois dragões, um de cada lado, ainda em posição de afronte, simbolizam a proteção dos soldados a pé (cavaleiro infantes); no braço de pé da cruz, um listel ondulado, esmaltado de sinople com o dístico maiúsculo, em alto relevo em ouro brilhante “PARA O POVO, PELA NAÇÃO” de Dom Pedro I.
Sobrepostos à cruz, dois Escudos de Philip (o mais usado no período imperial), esmaltados em campo de sinople, sendo um menor dentro do maior, tendo ambos as bordas douradas e no intervalo dos escudos, em chefe, o dístico maiúsculo dourado “MEDALHA MÉRITO” e no mesmo intervalo de destra para sinistra o dístico em maiúsculo dourado “GRANADEIRO DO IMPERADOR” completando assim o nome da medalha.
Em abismo, em campo de sinople a Cruz Pátea armada de goles sobreposto pela esfera armilar com faixa cruzada em ouro brilhante, lembrando as conquistas portuguesas, presentes na Bandeira do Brasil Império.
A medalha encimada por coroa imperial esmaltada de verde, com bordas douradas, luzes de pedras em goles na aba e ao alto da coroa a Cruz de Cristo armada de goles.
Verso da Medalha:
Campo martelado apresentando ao centro em alto relevo, em letras maiúsculas na cor verde de op dístico “MEDALHA DO 1º BG”, abaixo o dístico: “RIO DE JANEIRO/RJ” e na linha inferior o dístico “BRASIL”.
Passador:
Moldura vazada, com grampos laterais de pressão, no mesmo metal da medalha, em ouro brilhante, fundido ao centro a Cruz Pátea armada em goles que se encontra sobreposta a esfera armilar cruzada por faixa diagonal também em ouro brilhante.
Barreta:
Peça avulsa, em forma de moldura vazada, em ouro brilhante, no mesmo metal da medalha, com base de fundo em metal acolchoado pela mesmo fita da medalha equipada com grampos de pressão específicos para uso em uniformes.
A Fita:
Fita de gorgorão chamalotada, com as cores heráldicas da família imperial (verde e amarelo) e do Exército Brasileiro (azul e vermelho) contendo duas listras verticais de 2 mm de largura separadas por espaços de 1 mm, dispostas no quarto direito da fita,sendo um lista em amarelo e outra dividida em duas cores (azul e vermelho). A fita fixada em suporte de metal dourado, de 2mm onde se prende a medalha por meio de argola e contra-argola.
Dimensões Externas:
Cruz Pátea – 40 mm de bordas externas do braço esquerdo ao direito e 47 mm do alto da coroa à borda externa do braço inferior.
Fita – 35 mm de largura x 58 mm de comprimento.
Passador: 37mm de largura x 9 mm de altura com espessuras de 1 mm
Barreta: 37 mm de largura x 9 mm de altura com espessuras de 1 mm
Rio de Janeiro, RJ, 25 de Agosto de 2011.

ALFREDO DE ANDRADE BOTTINO – Coronel
Comandante do 1º Batalhão de Guardas
“Batalhão do Imperador”

DIVA PAVESI FESTEJA SEU ANIVERSARIO NO COPACABANA PALACE